Execução por injeção letal é realizada nos EUA em homem condenado à morte por assassinato de mulher

Homem condenado por assassinato de mulher é executado nos Estados Unidos

Após 19 anos no corredor da morte, um homem foi submetido à execução por injeção letal na noite de quarta-feira (24) em Huntsville, no Texas, nos Estados Unidos. Ele foi condenado pelo assassinato de Bonnie Craig, ocorrido em 1994.

William Rayford, de 64 anos, foi declarado morto às 19h12 (hora local) na Casa de Justiça Lester, segundo informações da agência Reuters.

A vítima, Bonnie Craig, tinha 44 anos e morreu após ter sido estrangulada com um cordão telefônico dentro do seu apartamento em Dallas.

Condenação e Apelações

Rayford foi condenado à morte por um júri em 1996 e entrou com diversas apelações desde então. A última tentativa de apelação foi negada pela Suprema Corte dos Estados Unidos na terça-feira (23), um dia antes da execução.

O condenado também teve a oportunidade de escolher o seu último pedido antes da execução, como é permitido pela lei do Texas. Ele escolheu ter uma última refeição à base de batatas fritas, pimenta em conserva, rissóis de queijo e cebola, margarina de morango, cobertura de carne moída e pão branco.

Além disso, Rayford teve o direito de escolher quem assistiria a sua execução e quem receberia os seus bens, incluindo alguns livros religiosos e cédulas de dinheiro guardadas em seu armário no presídio.

O homem também teve a oportunidade de se despedir de alguns amigos e familiares antes da execução, que ocorreu sem nenhum incidente.

Essa foi a 2ª execução realizada nos Estados Unidos em 2018, sendo a primeira a do estado do Texas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *