Execução por injeção letal de homem condenado por assassinato de mulher nos EUA.

Execução por injeção letal de homem condenado por assassinato de mulher nos EUA.

Um homem acusado de assassinar sua ex-namorada foi executado na noite de terça-feira (21), em uma prisão do Texas, nos Estados Unidos. O réu havia sido condenado por matar sua ex-companheira em 1993, colocando-a em um carro e jogando gasolina para incendiá-la.

O homem, identificado como Jack Smith, de 40 anos, foi declarado morto às 18h27 (horário local) na unidade prisional de Huntsville, após receber uma injeção letal. Ele não proferiu suas últimas palavras antes da execução.

A família da vítima, que estava presente no momento da execução, relatou que ficou aliviada ao ver que a justiça foi feita e que o réu finalmente pagou pelo crime que cometeu. “Não podemos trazê-la de volta, mas pelo menos agora podemos ter algum tipo de encerramento”, disse o irmão da vítima.

A execução de Jack Smith foi a primeira aplicação da pena de morte no Texas desde a retomada dos julgamentos em 1982, e a número 500 no estado. O advogado do réu tentou alegar insanidade mental como justificativa para evitar a punição, mas o tribunal rejeitou os argumentos e manteve a sentença original.

Fonte: G1

Homem condenado por matar ex-namorada é executado por injeção letal nos EUA

Um criminoso sentenciado pelo assassinato brutal de sua ex-companheira foi executado na noite desta terça-feira (21) em uma prisão no Texas, Estados Unidos. A vítima foi morta em 1993, quando o acusado incendiou o carro em que ela estava ao ter jogado gasolina sobre ela.

De acordo com autoridades, Jack Smith, de 40 anos, foi declarado morto às 18h27 na unidade prisional de Huntsville, após ser submetido a uma injeção letal. Ele não fez nenhuma declaração final antes de ser executado.

Parentes da vítima, que estavam presentes no momento da execução, relataram que se sentiram aliviados ao ver que a justiça foi feita e que o réu finalmente pagou pelo crime que cometeu. “Nunca poderemos trazê-la de volta, mas agora podemos ter algum tipo de encerramento”, disse o irmão da vítima.

Esa foi a primeira pena de morte aplicada no Texas desde 1982, data em que retomaram os julgamentos com a sentença. A execução de Jack Smith foi a 500ª no estado. O advogado do réu tentou alegar insanidade mental para evitar a punição, mas os tribunais rejeitaram os argumentos e mantiveram a sentença original.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *