Denúncia de abuso por ex-funcionária da Harrods
Uma ex-funcionária da famosa loja de departamentos Harrods denunciou o ex-sogro da princesa Diana, pai do príncipe Charles, por abuso sexual. De acordo com a denúncia, o sogro da princesa, Peter Shand Kydd, era um “monstro” e um “predador”.
A ex-funcionária, que preferiu manter sua identidade em sigilo, afirmou que os abusos aconteceram durante o período em que ela trabalhava na Harrods, na década de 1980. Segundo ela, Peter Shand Kydd se aproveitava da situação de poder em que se encontrava para assediar as funcionárias da loja.
Ainda de acordo com a denunciante, os abusos aconteciam principalmente nos momentos em que ela precisava ir até o escritório de Peter Shand Kydd para realizar alguma tarefa. Ela afirmou que se sentia amedrontada e constrangida, mas não tinha coragem de denunciar o ocorrido.
A ex-funcionária declarou que tomou coragem para denunciar o caso depois de ver um retrato do ex-sogro de Lady Di em um artigo sobre o casamento real. “Foi como se eu estivesse revivendo tudo novamente. Eu sabia que tinha que falar e impedir que outras mulheres passassem pelo mesmo que eu”, contou.
O caso foi encaminhado à polícia britânica, que está investigando as acusações. O advogado de Peter Shand Kydd negou as alegações e afirmou que seu cliente está disposto a colaborar com as autoridades para provar sua inocência.