EUA propõem um possível cessar-fogo temporário entre Israel e Hezbollah
Fonte: G1
O governo dos Estados Unidos sugeriu nesta quarta-feira (21) um possível acordo de cessar-fogo de 7 a 10 dias entre Israel e o grupo militante libanês Hezbollah, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.
De acordo com Psaki, os Estados Unidos também estão em conversas com outros países, incluindo o Egito, para ajudar a chegar a um acordo.
Enquanto isso, o presidente Joe Biden continuará a participar de encontros com líderes internacionais e terá discussões diretas com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente libanês, Michel Aoun, para trabalhar em direção a uma resolução pacífica do conflito.
Além disso, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, vai viajar para o Oriente Médio na próxima semana para se encontrar com líderes do Egito, Israel, Jordânia e da Autoridade Palestina.
O plano dos Estados Unidos inclui um cessar-fogo temporário de até 10 dias, durante o qual as partes envolvidas podem se reunir para discutir os próximos passos para manter a paz e a segurança na região.
Por enquanto, o governo dos Estados Unidos continuará a monitorar a situação de perto e trabalhar para apoiar um acordo de cessar-fogo duradouro entre Israel e o Hezbollah.