EUA impõem sanções à rede global de financiamento do Hamas

Autoridades americanas anunciam sanções contra rede de financiamento ligada ao Hamas

Os Estados Unidos anunciaram no último sábado (9) medidas contra uma ampla rede de financiamento supostamente ligada ao grupo extremista palestino Hamas. De acordo com as autoridades americanas, a rede consistia em indivíduos e empresas em todo o mundo que estavam fornecendo apoio financeiro para a organização.

As sanções foram impostas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA (OFAC, na sigla em inglês) e incluem o congelamento de todos os bens dos indivíduos e empresas sob jurisdição americana, além de proibir que cidadãos e entidades americanas façam qualquer tipo de negócio com eles.

O Hamas é considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos e por outros países ocidentais, e as sanções fazem parte de uma estratégia mais ampla de combater o financiamento de organizações terroristas em todo o mundo.

As autoridades americanas afirmam que a rede de financiamento do Hamas era liderada por Muhammad Sarur, um empresário palestino com sede em Ramallah, e seus dois filhos, Mohamad e Amjad. Além disso, a rede contava com vários indivíduos e empresas em países como Turquia, Líbano e Emirados Árabes Unidos.

A OFAC também divulgou uma lista com os nomes das pessoas e empresas sancionadas, que inclui uma série de empresas de importação e exportação, e instituições financeiras.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *