EUA aplicam sanções à rede internacional de captação de recursos do Hamas

Na última quarta-feira, os Estados Unidos aplicaram sanções à rede global de arrecadação de fundos do Hamas. A medida foi tomada com o intuito de combater as atividades terroristas do grupo, que é considerado uma organização extremista pelo governo norte-americano.

A rede em questão é gerenciada pelo Hamas e tem como objetivo captar recursos para financiar suas ações terroristas em todo o mundo. De acordo com as informações fornecidas pelo departamento do Tesouro dos EUA, a organização já arrecadou milhões de dólares e usou os fundos para comprar armas, recrutar militantes e promover ataques violentos.

Segundo a Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, as sanções visam impedir que o Hamas continue a ameaçar a segurança internacional e a promover instabilidade e violência. As medidas incluem o congelamento de ativos e a proibição de empresas e indivíduos americanos de realizarem transações com a rede terrorista.

O presidente Joe Biden expressou seu apoio às sanções e ressaltou que os EUA permanecerão firmes em sua luta contra o terrorismo global. Além disso, o governo norte-americano está trabalhando em conjunto com outros países para interromper o fluxo de recursos para o Hamas e outras organizações terroristas.

Essa ação faz parte dos esforços contínuos dos EUA para combater o terrorismo em todo o mundo e garantir a segurança da população. O governo também reforçou a importância de que outros países se juntem a essa luta e contribuam para a desarticulação das redes de financiamento do Hamas e de outros grupos extremistas.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *