Esquerda propõe moção de censura contra o recente governo francês
Um grupo de partidos políticos de esquerda na França apresentou uma moção de censura contra o atual governo, liderado pelo presidente Emmanuel Macron. A decisão foi tomada após uma série de protestos e greves que aconteceram em todo o país, em resposta às políticas econômicas e sociais adotadas pelo governo.
A moção de censura foi apresentada pela bancada do partido de esquerda Partido Socialista, juntamente com outros grupos como o Partido Comunista e o partido de extrema-esquerda França Insubmissa. Eles alegam que o governo de Macron favorece os interesses dos ricos e empresários, em detrimento dos trabalhadores e das classes mais pobres.
Ao apresentar a moção, os partidos de esquerda afirmaram que o governo está excluindo as vozes e demandas da população e que as políticas atuais estão contribuindo para o aumento da desigualdade social e econômica no país.
A votação da moção de censura está prevista para acontecer nos próximos dias, e se for aprovada, pode resultar na queda do governo de Macron. No entanto, é pouco provável que a moção seja aprovada, já que o partido de Macron, o centrista República em Marcha, possui maioria no parlamento.