As empresas de apostas Esporte da Sorte e VaideBet não estão permitidas para operar no Brasil até o mês de dezembro deste ano, de acordo com as determinações do Poder Executivo. As duas companhias requereram uma correção para que possam retomar suas atividades.
Ao solicitarem autorização para funcionar, a equipe jurídica das empresas alega que ambos os sites foram criados seguindo todas as normas e exigências legais. No entanto, foram notificadas sobre as falhas e precisam corrigi-las antes de receberem autorização.
Uma das medidas que precisam ser tomadas pelas empresas é a criação de um sistema de controle de acesso ao site, a fim de impedir a prática de jogos de azar por menores de idade. Além disso, é necessário que haja um sistema de identificação dos apostadores para garantir que os pagamentos sejam feitos somente para maiores de 18 anos.
A previsão é que ambas as empresas possam estar regulamentadas e funcionando plenamente no país até o final do ano, desde que atendam a todas as exigências do Poder Executivo. Até lá, os site s continuarão suspensos e sem permissão para operar no Brasil, de acordo com a Portaria 1.041/2021.
O conteúdo desta notícia foi adaptado do G1 (https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/07/13/esporte-da-sorte-e-vaidebet-nao-estao-autorizadas-a-operar-no-brasil-ate-dezembro-e-solicitam-correcao.ghtml)