Representantes do Brasil e da Síria se reuniram para discutir possíveis estratégias para a retirada dos brasileiros que estão no Líbano, em meio à difficile situação política e social que o país enfrenta. O encontro entre o ex-ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o novo chanceler da Síria, teve como objetivo abordar soluções para tornar a volta dessas pessoas ao Brasil segura e eficiente.
De acordo com Mauro Vieira, é essencial garantir a segurança dos cidadãos brasileiros que estão no Líbano, assim como de outros estrangeiros que também buscam deixar o país. O novo chanceler da Síria reiterou a importância de manter um diálogo bilateral e estabelecer medidas conjuntas para promover uma retirada tranquila e rápida dos cidadãos.
A situação no Líbano é bastante delicada, devido aos conflitos internos e a instabilidade política que têm afetado a região. Com isso, muitos brasileiros que residem ou estavam de passagem pelo país, se encontram em uma situação de incertezas e necessitam de apoio para retornar ao seu país de origem.
Ainda não há uma data definida para a realização da retirada dos brasileiros, porém, o governo brasileiro afirmou que trabalha incansavelmente para encontrar uma solução viável e adequada para o retorno dessas pessoas com segurança.
Fonte: G1