De acordo com informações do portal de notícias G1, o governo da Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (15) que suas forças militares na fronteira estão prontas para qualquer tipo de conflito envolvendo drones. Essa afirmação é feita em meio a um crescente aumento de tensão com os Estados Unidos, que recentemente estabeleceu um bloqueio naval próximo à península. Apesar da declaração do governo norte-coreano, a situação na fronteira continua calma.
Conflito por drones na Coreia do Norte
De acordo com a Coreia do Norte, suas forças militares posicionadas na fronteira estão preparadas para lidar com quaisquer ameaças de drones. Essa declaração surge em um momento de grande tensão com os Estados Unidos, que deslocaram um bloqueio naval para a região.
A situação na península da Coreia tem se intensificado nos últimos meses, com uma série de testes nucleares e o crescente uso de drones como forma de espionagem. No entanto, apesar do tom alarmante da Coreia do Norte, a fronteira continua relativamente calma.
Tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos
Neste ano, a tensão entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos tem aumentado devido às ações do governo norte-americano na região. Além do bloqueio naval, os EUA também têm realizado exercícios militares junto à Coreia do Sul, o que tem sido visto como uma provocação pelo governo norte-coreano.
No entanto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a situação entre os dois países está sob controle e que não há motivo para preocupação. Trump também reiterou sua confiança na diplomacia para lidar com a Coreia do Norte.
Embora ainda haja um clima de tensão na região, até o momento, as declarações e atitudes das duas nações não resultaram em conflito aberto. Resta aguardar para ver como essa situação irá se desenrolar nas próximas semanas.