Elon Musk faz doação de mais de R$ 420 milhões para grupo pró-Trump impulsionar campanha presidencial

De acordo com informações do G1, o empresário e CEO da Tesla, Elon Musk, realizou uma doação de mais de R$420 milhões para um grupo pró-Trump impulsionar a campanha presidencial. A doação foi revelada em um relatório publicado pela Comissão de Campanha Federal dos Estados Unidos.

A doação foi feita por meio de uma transferência bancária para um fundo de ação política de apoio a Trump, chamado de “America First Action”. O fundo de ação política é um tipo de organização que recebe doações para apoiar campanhas políticas, porém, não pode coordenar seus gastos com os candidatos diretamente.

Alguns dias antes de Musk fazer essa grande doação, o bilionário sul-africano havia demonstrado seu apoio a Trump em uma publicação no Twitter, afirmando que o atual presidente dos EUA é a melhor opção para liderar o país.

No início deste ano, Musk também se envolveu em polêmicas com o governo americano, principalmente relacionadas à pandemia do novo coronavírus. O empresário chegou a contestar a gravidade da doença e criticou medidas de isolamento social.

Apesar da declaração pró-Trump e da doação milionária, Musk nunca havia se envolvido diretamente em questões políticas nos EUA, mas sua atuação no governo vem chamando a atenção nos últimos meses. O empresário já havia se encontrado com Trump e foi nomeado para um conselho consultivo de tecnologia pelo presidente americano em 2016, cargo que deixou em 2017.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *