Dólar inicia o dia com investidores aguardando dados sobre inflação nos EUA

Investidores aguardam dados sobre inflação nos EUA

O dólar teve uma leve alta nesta terça-feira (08), com os investidores aguardando os dados da inflação nos Estados Unidos para avaliar o rumo da economia.

Apesar da expectativa, o mercado internacional permaneceu cauteloso após a divulgação de números decepcionantes da produção industrial da China, dando sinais de uma possível desaceleração da economia global.

Inflação nos EUA

Os investidores aguardam os dados do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que será divulgado nesta quarta-feira (09). A expectativa é de que a inflação anual no país atinja 5% em maio, o maior nível em quase 13 anos.

Esses dados serão cruciais para a tomada de decisão do Federal Reserve em relação aos juros, já que uma alta na inflação pode fazer com que o banco central norte-americano adote medidas para controlar a economia e evitar uma possível recessão em um futuro próximo.

Efeito na economia

A alta do dólar pode ter um impacto direto na economia brasileira, já que o país é intensamente dependente das exportações e da variação do câmbio. Um dólar mais forte traz consequências principalmente para os setores de importação e turismo, que podem ficar mais caros, além de afetar a inflação interna e a taxa de juros no Brasil.

Fonte:

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *