O dólar começou o dia em queda, com a expectativa dos investidores pelas próximas informações sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. A moeda norte-americana tinha queda de 0,10% na manhã de hoje, sendo negociada a R$ 5,18.
Analistas afirmam que o valor baixo do dólar é um reflexo da alta nas bolsas de valores e a predisposição do Federal Reserve de manter as taxas de juros abaixo de zero.
Entretanto, a moeda não está imune a possíveis oscilações causadas por declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, assim como os resultados da folha de pagamento dos EUA, que será divulgada nesta quinta-feira.
Segundo diretores de grandes instituições financeiras, o dólar deve permanecer próximo à faixa de R$ 5,20, pois ainda há muita incerteza sobre o impacto da pandemia no mercado de trabalho e, consequentemente, na economia.
Para especialistas, as decisões do Federal Reserve e a evolução da Covid-19 serão determinantes para o desempenho da moeda nos próximos meses, e uma possível vacina contra o vírus pode ser o fator decisivo para a recuperação econômica mundial.
Fonte: Adaptado de G1