Atualização: O número de vítimas fatais do incêndio florestal no sul da Grécia subiu para duas, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais.
O primeiro óbito foi confirmado no final da tarde de ontem (08), quando equipes de resgate encontraram o corpo de um homem, de 50 anos, carbonizado em sua residência, na vila de Vasilika.
Horas depois, um segundo corpo foi encontrado, também carbonizado, em uma propriedade rural próxima à vila de Agios Dimitrios. Acredita-se que seja de um idoso de 80 anos, que não conseguiu escapar das chamas.
Até o momento, mais de 500 pessoas já foram retiradas de suas casas e levadas para lugares seguros, enquanto mais de 300 bombeiros, apoiados por aviões e helicópteros, continuam lutando contra as chamas, que já destruíram mais de 1.200 hectares de vegetação.
As regiões mais afetadas pelo incêndio são as cidades de Messinia e Laconia, localizadas na região do Peloponeso. Várias estradas estão bloqueadas e os moradores estão sendo aconselhados a deixar suas casas imediatamente.
Fonte: G1