Dois mortos em fogo florestal no sul da Grécia
De acordo com as autoridades locais, um incêndio florestal que teve início na tarde de domingo (01) na região de Messinia, no sul da Grécia, já deixou duas pessoas mortas.
O fogo começou na pequena vila de Neo Souli, ao norte de Kalamata, e rapidamente se espalhou devido aos fortes ventos e às altas temperaturas que atingem o país neste período do ano.
Bombeiros e equipes de resgate estão trabalhando para conter as chamas, que já destruíram várias casas e ameaçam outras vilas próximas à região. Pelo menos 150 pessoas foram retiradas de suas casas como medida de precaução.
As duas vítimas fatais são um idoso de 85 anos, que não conseguiu fugir de sua casa, e um bombeiro, que estava fazendo parte da equipe de controle do incêndio. Outras oito pessoas foram levadas para o hospital, sendo duas em estado grave.
As autoridades ainda não conseguiram determinar a causa do incêndio, mas acredita-se que pode ter sido causado por um churrasco mal apagado ou por um curto-circuito em uma rede elétrica. Um inquérito será aberto para investigar o ocorrido.
Os incêndios florestais são comuns na Grécia durante os meses de verão, quando as altas temperaturas e a falta de chuvas contribuem para a propagação rápida das chamas. As autoridades pedem para que a população redobre a atenção e tome medidas preventivas para evitar novos incêndios.
Fonte: G1