Dois mortos em incêndio florestal no sul da Grécia
Um incêndio florestal que começou na tarde de ontem (5) na cidade de Lousi, no sul da Grécia, causou a morte de duas pessoas e destruiu diversas áreas verdes. As chamas foram controladas hoje (6) pelos bombeiros, porém ainda há focos de fogo que estão sendo combatidos.
Segundo as autoridades locais, as vítimas eram dois homens, de 68 e 72 anos, que não conseguiram sair a tempo de suas casas e foram encontrados carbonizados pelos bombeiros. Além disso, mais de 30 casas foram danificadas pelas chamas e aproximadamente 1,2 mil pessoas foram evacuadas de Lousi e das áreas próximas de Kalamata e Koroni.
O incêndio ainda ameaçou a principal estrada que liga a cidade de Lousi ao restante do país, porém os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que elas atingissem a via. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas as autoridades locais já iniciaram as investigações.
Devido à elevada temperatura e aos ventos fortes, o combate às chamas foi bastante desafiador para os bombeiros. No entanto, com o apoio de voluntários e a ajuda de aeronaves, eles conseguiram controlar o incêndio.
De acordo com informações do G1, desde o início do verão, a Grécia já registrou cerca de 200 incêndios florestais, que destruíram mais de 3,3 mil hectares de vegetação no país.
Fonte: G1 – Dois mortos em incêndio florestal no sul da Grécia