Londres – O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou nesta sexta-feira (9) que seu país usou um pager falso e criou sites fictícios para enganar o grupo militante Hezbollah, em uma operação secreta. A informação foi divulgada pelo jornal “The New York Times” e confirmada por fontes oficiais de Israel.
Operação secreta engana Hezbollah com pager falso e sites fictícios
O líder de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou nesta sexta-feira (9) que seu país utilizou um aparelho de pager falso e criou sites fictícios como forma de enganar o grupo militante Hezbollah. A notícia foi divulgada pelo jornal “The New York Times” e confirmada por fontes oficiais de Israel.
Pager falso
A operação secreta envolveu o uso de um pager falso, que é um dispositivo eletrônico utilizado para receber mensagens de texto e alertas. Ao receber uma mensagem falsa, o Hezbollah foi enganado e direcionado para uma armadilha criada por Israel.
Sites fictícios
Além do pager falso, Israel também criou sites fictícios para aumentar ainda mais o engano. Esses sites foram cuidadosamente projetados para parecerem legítimos e convencer o Hezbollah a seguir instruções falsas.
A operação foi uma tentativa de frustrar os planos e estratégias do Hezbollah, que é considerado um grupo terrorista por Israel e outros países. A manipulação do grupo através dos dispositivos eletrônicos e da internet foi uma tática eficiente utilizada por Israel na luta contra o terrorismo.
Fonte: G1