Descoberta: Hezbollah utiliza foguete ‘Katyusha’ para atacar Israel, burlando sistemas de defesa
O grupo terrorista libanês Hezbollah está usando um tipo de foguete, conhecido como ‘Katyusha’, para lançar ataques contra Israel. Esses foguetes são capazes de contornar os sistemas de defesa israelenses e representam uma nova ameaça à segurança do país.
De acordo com informações obtidas pelos militares israelenses, os foguetes ‘Katyusha’ são fabricados pelo Irã e fornecidos ao Hezbollah. Eles possuem uma tecnologia avançada, que permite burlar os sistemas de defesa e atingir seus alvos com precisão.
Até o momento, o Hezbollah já lançou mais de 100 foguetes ‘Katyusha’ em direção a Israel. O governo israelense está preocupado com a expansão do arsenal de foguetes do grupo terrorista e vem tomando medidas para se proteger desses ataques.
Os foguetes ‘Katyusha’ foram utilizados pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial pela União Soviética e, desde então, têm sido aprimorados e utilizados em conflitos em todo o mundo. São foguetes simples e baratos, mas com grande potencial de causar dano.
Além disso, o Hezbollah também vem utilizando outros tipos de foguetes, como o ‘Fajr-5’, de fabricação iraniana, e o ‘Kornet’, de origem russa. O grupo terrorista está constantemente buscando formas de aumentar seu poderio de fogo e se tornar uma ameaça ainda maior para Israel.
O conflito entre Israel e o Hezbollah dura décadas e já resultou em milhares de mortes. A descoberta do uso dos foguetes ‘Katyusha’ pelo grupo libanês mostra que a situação continua tensa e que medidas devem ser tomadas para evitar novos ataques.
Fonte: G1