Recentemente, foi divulgado que o Hezbollah, um grupo militante libanês, possui um grande poderio bélico em sua posse: cerca de 150 mil mísseis e foguetes. Isso representa um aumento significativo em relação aos dados anteriores, já que antes estimava-se que o número de armas desse tipo em posse do grupo estava em torno de 130 mil.
Arsenal do Hezbollah
O grupo Hezbollah, que é considerado uma organização terrorista por alguns países, possui um impressionante estoque de armamentos. De acordo com informações recentes, o grupo possui:
- 150 mil mísseis e foguetes
- Bombas aéreas
- Mísseis antitanque
- Mísseis antiaéreos
- Armas de fogo
Esses números foram divulgados pela inteligência israelense, que acompanha de perto as atividades do Hezbollah na região do Oriente Médio. Segundo eles, o grupo conseguiu aumentar significativamente seu estoque de armas desde a última contagem, que apontava um total de 130 mil mísseis e foguetes.
Embora o Hezbollah faça parte da política do Líbano, é reconhecido como um dos maiores inimigos de Israel e tem perfis extremistas. Além disso, também é conhecido pelo seu forte envolvimento em conflitos armados no Oriente Médio, como no conflito com a Síria e com as forças de segurança israelenses.
O Hezbollah tem como principal fonte de financiamento o Irã, que também é alvo de sanções internacionais por suas atividades nucleares. O grupo também conta com o apoio da Rússia, que tem sido um importante aliado no combate às forças rebeldes sírias.
Fonte: G1