Conheça as lideranças do Hamas e do Hezbollah que, segundo Israel, foram abatidas

Na noite de ontem, em um ataque coordenado por Israel, duas lideranças importantes do movimento Hamas e Hezbollah foram mortas. Os grupos são considerados terroristas pelo Estado de Israel e a ação foi defendida como medida de autodefesa.

O líder do Hamas, Mohammed Deif, era procurado por Israel há mais de 20 anos e era o principal responsável pelas atividades militares do grupo. A liderança do Hezbollah, Hassan Nasrallah, também foi abatido no ataque. Ele era o líder supremo do grupo e um dos principais responsáveis pela organização de ataques contra Israel e suas ações na Síria.

Ambos os líderes foram alvo de diversas tentativas de assassinato anteriores, mas conseguiram escapar. Deif é considerado um dos líderes mais extremistas e intransigentes do Hamas, sendo responsável por planejar atentados e pela radicalização do grupo.

Nasrallah, por sua vez, era conhecido por seu discurso anti-Israel e por ser um importante aliado do regime sírio. Ele também era considerado um dos principais articuladores do Hezbollah no Líbano e responsável pelo fortalecimento do grupo na região.

Em resposta ao ataque, o Hamas e o Hezbollah prometeram retaliar e afirmaram que a morte de seus líderes só aumentará a determinação do grupo em continuar lutando contra Israel. O conflito entre os dois lados se intensificou nos últimos meses e a morte das lideranças pode aumentar ainda mais as tensões na região.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *