Comissários de voo e companhia aérea firmam acordo para evitar greve na aviação dos EUA
Fonte: G1
Foi anunciado nesta quinta-feira (7) um acordo histórico entre os comissários de bordo e a American Airlines, colocando um fim à ameaça de paralisação na aviação americana.
A ação, que é resultado de meses de negociações entre as partes, garante benefícios e condições de trabalho melhores para os funcionários, além de significar uma vitória para a American Airlines em relação às disputas trabalhistas ocorridas nos últimos anos.
O acordo inclui ainda um aumento salarial para os comissários de voo, que agora terão um piso salarial igual ao dos pilotos e outros funcionários da empresa.
Também estão previstos investimentos em treinamento e aprimoramento de habilidades dos comissários, para oferecer um serviço de maior qualidade aos passageiros.
Com o acordo, a American Airlines se posiciona como uma das companhias aéreas mais bem-sucedidas e avança em sua estratégia de crescimento e melhoria de qualidade na aviação dos Estados Unidos.
O acordo ainda deverá ser aprovado pelo sindicato dos comissários e pela justiça antes de entrar em vigor, mas, segundo as partes envolvidas, a expectativa é de que isso aconteça em breve e o acordo seja implementado em sua totalidade.
Com esse histórico acordo, os comissários de voo e a American Airlines mostram que é possível chegar a um consenso que beneficie ambos os lados e também os clientes da companhia aérea, evitando assim uma greve que poderia causar prejuízos e transtornos ao setor de aviação dos EUA.