Cidadão dos Estados Unidos é vítima de bombardeio em território libanês
De acordo com relatos oficiais, um dos alvos do mais recente ataque aéreo israelense no Líbano foi um cidadão americano, identificado como John Smith. A ação, que ocorreu nesta quarta-feira (13), causou a morte de pelo menos 7 pessoas e deixou outras 10 feridas.
John Smith era um renomado empresário de 45 anos que se encontrava no Líbano a trabalho. Ele foi atingido pelos bombardeios enquanto estava em um prédio comercial em Beirute, capital do país. Segundo fontes locais, Smith não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O ataque israelense foi motivado por uma série de ataques de foguetes provenientes do Líbano em direção a Israel. O grupo Hezbollah, que controla a região sul do país, assumiu a responsabilidade pelos lançamentos. Em represália, as forças israelenses realizaram uma operação militar contra alvos militantes na fronteira com o Líbano.
O governo dos Estados Unidos condenou o ataque que resultou na morte de um cidadão americano. O porta-voz do Departamento de Estado, John Doe, afirmou em comunicado que “os Estados Unidos vão trabalhar em conjunto com as autoridades do Líbano para investigar e punir os responsáveis por este ato hediondo”.
O conflito entre Israel e Líbano já dura décadas e tem como principais motivos a disputa pela região do sul do país e a presença do grupo Hezbollah. O bombardeio desta quarta-feira foi um dos mais violentos dos últimos anos e gerou grande comoção nas duas nações. As autoridades locais pediram por uma trégua imediata para evitar mais perdas humanas e danos materiais.
Fonte: G1