Candidatos a vice-presidente dos EUA, J.D Vance e Tim Walz, participaram de um debate acirrado no último sábado, em preparação para as eleições presidenciais que se aproximam. O embate entre os dois foi marcado por trocas de acusações e propostas divergentes.
Embates entre os candidatos
O primeiro embate entre os candidatos aconteceu quando Vance questionou Walz sobre sua postura em relação aos cortes de impostos. Walz respondeu que não iria acatar a solicitação sem antes analisar os impactos na economia. Em seguida, Walz perguntou a Vance sobre sua proposta de redução de gastos com saúde. Vance respondeu que está fazendo o que é necessário para a recuperação econômica do país.
Temas divergentes
Em seguida, os candidatos abordaram temas como mudanças climáticas, relações internacionais e políticas sociais. Os posicionamentos divergentes dos candidatos levaram a discussões acaloradas e a esclarecimentos de suas propostas. Apesar das diferenças, ambos ressaltaram a importância de trabalharem juntos em prol do bem-estar do país e da população.
Resultado do debate
Não houve um vitorioso no debate, mas os eleitores tiveram a oportunidade de conhecer melhor as propostas e ideias dos candidatos a vice-presidente. Agora, cabe aos americanos decidirem qual é o melhor caminho para o futuro do país.
Fonte: G1