Decisões das empresas Gol, Latam e Azul em relação aos voos para Orlando devido ao furacão Milton
Após o anúncio do furacão Milton, que está em rota de colisão com a região da Flórida, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul decidiram cancelar e alterar algumas de suas rotas para Orlando. A previsão é de que o furacão atinja a região no próximo final de semana, impactando diretamente nas operações aéreas.
De acordo com as empresas, a segurança dos passageiros é a principal preocupação e, portanto, foram tomadas medidas para evitar maiores riscos. A Gol afirmou que cancelou todos os voos para Orlando entre os dias 14 e 18 de setembro, enquanto a Latam informou que os voos para a mesma data serão remanejados ou cancelados. Já a Azul, anunciou que os voos ficarão suspensos até que a situação seja normalizada.
A decisão das companhias aéreas foi motivada pela previsão de fortes ventos e chuvas intensas na região de Orlando nas próximas semanas. Além disso, há a possibilidade de interdição do aeroporto, o que pode afetar seriamente as operações.
Programas de reembolso e remarcação de passagens
Caso o passageiro tenha sido afetado pelo cancelamento ou alteração do voo, as três companhias aéreas informaram que estão oferecendo programas de reembolso ou remarcação das passagens sem custo adicional. A Gol e a Latam estão disponibilizando a remarcação das passagens até o final do próximo mês, enquanto a Azul está oferecendo a remarcação até o final do ano, sem taxa adicional.
O furacão Milton é considerado um dos mais graves desastres climáticos nos últimos anos e tem causado grandes impactos nas rotas aéreas para a região da Flórida. As companhias aéreas seguem monitorando a situação e orientam os passageiros a entrarem em contato com os canais de atendimento para mais informações sobre suas reservas.
Fonte: G1