O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou que a presença de dois presidentes durante a transição da instituição, é algo benéfico.
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (26), ele afirmou que a soma de duas lideranças durante esse período de mudanças, pode contribuir para o aprimoramento das decisões e ações do Banco.
“É uma visão positiva ter os dois juntos, pois isso nos permite discutir e trazer ideias novas para seguir adiante com a melhoria da instituição”, ressaltou Campos Neto.
A transição no comando do Banco Central ocorreu após a renúncia de Ilan Goldfajn, que ocupou o cargo por mais de três anos e foi sucedido por Campos Neto, que assumiu o posto em fevereiro deste ano.
Além disso, o presidente do Banco Central também reconheceu a importância de trabalhar em colaboração com outros órgãos do governo, como o Ministério da Economia.
“Há muitas coisas que podem ser desenvolvidas, e é fundamental que possamos cooperar em conjunto com outros órgãos para que os resultados sejam ainda melhores”, afirmou.
De acordo com Campos Neto, a presença de duas lideranças na transição do Banco Central, é um fator que pode contribuir significativamente para o aprimoramento das ações e decisões do órgão.
Fonte: G1