Byd convoca recall de 97 mil veículos na China devido ao perigo de incêndio
A empresa BYD, uma das líderes no mercado de automóveis chineses, anunciou na última segunda-feira (10) um recall de 97 mil veículos produzidos no país devido ao risco de incêndio.
A decisão foi tomada após a constatação de um problema na fiação elétrica dos modelos E5, Qin e e5 Premier, fabricados entre 2014 e 2018
Segundo o comunicado da BYD, os proprietários dos veículos deverão levar seus carros para reparos na concessionárias autorizadas a partir do dia . O processo é gratuito e deve levar, em média, uma hora para ser concluído.
O recall foi convocado após o Centro de Supervisão de Qualidade da China identificar que os veículos apresentaram problemas na fiação elétrica, o que pode causar incêndios no motor. Até o momento, não foram registrados nenhum acidente relacionado a esse defeito.
A BYD também afirmou que irá oferecer assistência aos proprietários que não conseguirem levar seus veículos para reparo no prazo estipulado. Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelos telefones 55717638 ou 57391700.
Vale ressaltar que, apesar do recall, a BYD continua sendo uma das marcas mais vendidas na China, com uma forte presença no mercado de carros elétricos e híbridos. A empresa investiu fortemente na tecnologia de baterias e é considerada uma das grandes concorrentes da Tesla na China.
Fonte: G1