BYD anuncia recall de 97 mil veículos na China devido a risco de incêndio
A montadora BYD (Build Your Dreams) está realizando um recall de 97 mil carros na China devido a um possível risco de incêndio. A empresa relatou que o problema está relacionado ao sistema de baterias dos veículos, podendo causar curtos-circuitos e incêndios.
O recall inclui diversos modelos, como sedãs, SUVs e carros elétricos, fabricados entre 2015 e 2019. A BYD informou que encontrou falhas no processo de instalação de algumas baterias e pediu para que os proprietários dos veículos afetados levem seus carros para reparo.
O anúncio do recall foi feito após a investigação de um incêndio em um dos carros da BYD em março de 2020. De acordo com a empresa, o defeito não causou nenhum acidente ou ferimento até o momento.
A BYD é a maior fabricante de veículos elétricos do mundo e está presente em mais de 50 países. A empresa também é referência na produção de baterias e sistemas de armazenamento de energia.
De acordo com a empresa, os proprietários dos veículos afetados serão notificados por carta e poderão agendar o reparo gratuitamente em alguma concessionária ou centro autorizado da BYD. A montadora incentivou os proprietários a não continuarem utilizando os carros até que o problema seja resolvido.
Fonte: G1