Britânico realiza trinta maratonas em trinta dias para angariar fundos para doença rara.

Britânico correu trinta maratonas em trinta dias para arrecadar fundos para doença rara.

Um homem do Reino Unido se desafiou a correr trinta maratonas em trinta dias consecutivos para ajudar a arrecadar fundos para uma doença rara. O corredor, que prefere permanecer anônimo, completou sua jornada de 42 quilômetros no último final de semana, quando ele correu sua trigésima maratona em uma fila.

O objetivo do homem era aumentar a conscientização sobre a síndrome de Hirschsprung, uma condição hereditária que causa problemas no intestino grosso. A síndrome afeta cerca de uma em cada 5.000 crianças nascidas vivas e pode ser fatal se não for tratada. Os fundos arrecadados com o desafio serão doados para a Hirschsprung’s Charity, uma organização que apoia pacientes e familiares afetados pela doença.

O britânico contou em entrevista ao G1 que decidiu lançar o desafio depois de conhecer uma criança com a síndrome de Hirschsprung, cuja família estava lutando para obter o tratamento adequado devido aos altos custos. Ele se comprometeu a correr uma maratona por dia em trinta dias consecutivos, percorrendo um total de 1.260 quilômetros. O corredor também pediu aos amigos, familiares e seguidores nas redes sociais para doarem qualquer quantia para a causa.

A jornada do homem foi documentada em suas redes sociais, onde ele compartilhou fotos e vídeos de suas corridas diárias. Ele também incentivou outras pessoas a se juntarem a ele em algumas das maratonas, para ajudar a conscientizar ainda mais sobre a síndrome de Hirschsprung.

Apesar do desafio cansativo, o britânico afirmou que valeu a pena ao ver tantas pessoas se unirem para ajudar uma causa importante. Ele finalizou sua trigésima maratona em grande estilo, com uma multidão de apoiadores o esperando na linha de chegada. Até o momento, sua campanha arrecadou mais de £ 30.000 (aproximadamente R$ 210.000), e ele planeja continuar a angariar fundos para outras causas beneficentes no futuro.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *