Segundo uma pesquisa realizada com brasileiros, eles conseguem acessar o X sem a necessidade de uma VPN. O estudo, feito com uma amostra de mil usuários, revelou que 80% das pessoas não utilizam uma rede virtual privada para acessar conteúdos ou serviços restritos.
Nesse sentido, é importante entender o significado do termo VPN. A VPN é uma sigla em inglês que significa “Rede Virtual Privada”. Ela é utilizada para criar uma conexão segura entre o computador do usuário e a internet, protegendo os dados e a identidade do usuário de possíveis ataques.
Então, como os brasileiros conseguem acessar o X sem utilizar esse recurso? A pesquisa apontou que muitos usuários utilizam proxies, que são servidores intermediários que fazem a conexão entre o usuário e a internet. Esses proxies podem ser gratuitos ou pagos, e são uma forma alternativa de acessar conteúdos restritos.
Além disso, a pesquisa também mostrou que alguns usuários utilizam métodos como a troca de IP, que consiste em alterar o endereço IP do computador para acessar conteúdos que não estão disponíveis na região em que o usuário está conectado. Esses e outros métodos são utilizados pelos brasileiros para driblar as restrições e ter acesso a conteúdos e serviços.
É importante lembrar que, apesar de ser uma prática comum, o uso de proxies e outras formas de burlar as restrições pode ser considerado ilegal em alguns casos, pois estão violando os termos de uso das plataformas e serviços. Portanto, é importante ter cuidado ao utilizar esses métodos para se certificar de que não está infringindo nenhuma lei ou norma.
Fonte: G1