Brasileiras flagram fumaça de ataque aéreo enquanto se dirigiam ao aeroporto de Beirute
Fonte: G1
Três brasileiras que estavam em um táxi a caminho do aeroporto de Beirute na manhã desta terça-feira (4) registraram a visão de fumaça provocada por um ataque aéreo na região.
Segundo as testemunhas, não era possível identificar exatamente o local do bombardeio, mas a fumaça preta e a intensidade dos rastros de fogo eram claramente vistas no horizonte.
O trajeto que as turistas realizavam é conhecido justamente por ser o caminho mais rápido para se chegar ao aeroporto da cidade. No entanto, a via já foi alvo de outros ataques e conflitos durante os últimos anos.
De acordo com o relato das brasileiras, além da fumaça, foi possível ouvir alguns estrondos durante o trajeto. Elas também contaram que se sentiram assustadas e apreensivas com a situação, mas que os motoristas de táxi mantiveram a calma.
Apesar do susto, as turistas conseguiram chegar ao aeroporto de Beirute e embarcaram no voo de retorno ao Brasil.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, até o momento não há registro de brasileiros entre as vítimas dos ataques que têm ocorrido na região da capital do Líbano desde a última sexta-feira (31).