Brasileira relata aumento alarmante de conhecidos perdidos após explosão no Líbano
Uma brasileira que vive no Líbano compartilhou sua experiência com o aumento expressivo do número de conhecidos perdidos após a explosão que abalou a capital, Beirute, no dia 04 de agosto. Segundo ela, uma de suas alunas afirmou ter perdido aproximadamente 20 pessoas próximas.
De acordo com relatos da moradora do país, que preferiu não se identificar, a tragédia causada pela explosão foi ainda mais impactante para os estrangeiros que vivem no Líbano, já que muitos deles possuem uma rede de amizades e relacionamentos no local.
“Não consigo nem descrever o quão assustador foi ver a quantidade de pessoas que me adicionaram ou marcaram nas redes sociais com mensagens de ‘estou vivo’ ou ‘preciso que me ajude a encontrar fulano’. Foi angustiante”, desabafou a brasileira.
A aluna que revelou ter perdido cerca de 20 conhecidos afirmou que a explosão mudou completamente sua vida. “Eu estou em choque, não consigo acreditar no que aconteceu. Muitos amigos não retornam minhas mensagens, outros já foram confirmados como vítimas. É assustador”, relatou.
Com a enorme destruição causada no local, muitas famílias ficaram desabrigadas e várias pessoas ainda estão desaparecidas, gerando uma onda de tristeza e preocupação em toda a população libanesa.
Segundo autoridades locais, a explosão foi causada pela detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas em um depósito no porto de Beirute. Até o momento, as autoridades confirmaram a morte de 135 pessoas e mais de 5.000 feridos. Os danos materiais ainda estão sendo avaliados.
Fonte: G1