A montadora alemã BMW divulgou um investimento de R$ 1,1 bilhão no Brasil para a produção do seu primeiro modelo híbrido plug-in nacional. O anúncio foi feito para a fábrica da marca em Santa Catarina.
Com esse investimento, a BMW pretende expandir a produção de veículos elétricos e híbridos no país, e contribuir com a redução da emissão de gases poluentes. O modelo escolhido para iniciar a produção é o BMW X5 híbrido, já presente no mercado internacional.
A montadora ainda não divulgou detalhes sobre o processo de produção do veículo e nem sobre datas específicas para o início. Porém, com o anúncio do investimento, é possível esperar que o lançamento do BMW X5 híbrido no Brasil esteja próximo.
Além disso, a expectativa é que esse investimento também gere novos empregos na fábrica de Santa Catarina. Atualmente, a montadora conta com cerca de 10 mil funcionários em seu complexo produtivo no estado.
O anúncio do investimento da BMW vem em meio a um cenário de crescimento do mercado de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Empresas como a Tesla, Nissan e Renault já estão presentes no país, e outras como a Toyota e a Volkswagen também planejam lançar seus modelos. Com isso, a contribuição da montadora alemã para o mercado nacional pode ser significativa.
Fonte: G1