Biden demonstra preocupação com a tranquilidade na eleição presidencial dos Estados Unidos
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou incerteza em relação à possibilidade de uma eleição pacífica no país, durante uma entrevista concedida ao canal de televisão ABC neste domingo (23).
Biden expressou sua preocupação com a crescente divisão política e social no país, que pode gerar um cenário de instabilidade durante as eleições de novembro deste ano.
Segundo o candidato, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, tem incitado a violência e disseminado desinformação em relação ao processo eleitoral, o que pode provocar confrontos entre os eleitores.
“Estou preocupado com a possibilidade de existirem problemas sérios durante as eleições. Acho que isso pode ser um dos cenários mais caóticos e controversos da história recente dos Estados Unidos”, afirmou Biden durante a entrevista.
O candidato ainda ressaltou que acredita que a justiça e a igualdade devem ser valores primordiais em uma democracia e que sua campanha está focada em combater a polarização e promover a unidade entre os americanos.
As declarações de Biden geraram repercussão tanto nos meios políticos quanto entre a população, que demonstra preocupação com a possibilidade de um clima de conflito durante o processo eleitoral.
O resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos é aguardado com expectativa não só pelo país, mas também pelo mundo inteiro, devido à importância e influência dos EUA na política internacional.
Fonte: G1