Segundo o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, há incertezas sobre a natureza pacífica da eleição que será realizada no país. Ao ser questionado sobre a possibilidade de o atual presidente, Donald Trump, aceitar uma derrota nas urnas, Biden afirmou que não pode prever o que o adversário fará.
De acordo com Biden, Trump está tentando minar a credibilidade das eleições e, por isso, é preciso estar preparado para lidar com possíveis tentativas de fraude. “A primeira coisa que tenho que fazer é vencer, e garantir que tenhamos uma transição pacífica se ele [Trump] perder. Ele é o Xerife de Nottingham. Ele tentará roubar esta eleição”, disse o candidato.
O Partido Democrata tem se preparado para contestar os possíveis resultados das eleições, que serão realizadas em novembro. Biden afirmou que está montando uma equipe de advogados e está em contato com lideranças do Congresso para garantir que a votação transcorra de forma justa e transparente.
Apesar das incertezas, Biden se mostrou confiante de que o povo americano irá escolher melhor a liderança do país e que, apesar das divergências políticas, os cidadãos serão capazes de superar qualquer crise. “Minha esperança reside na capacidade, tradição e história do povo americano. Nós passamos por muita coisa e sempre saímos mais fortes”, concluiu.
Fonte: G1