Ativistas pró-Palestina protestam em museu de Londres, cobrindo obra de Picasso com foto de Gaza

Ativistas pró-Palestina realizaram uma manifestação no Museu de Arte Moderna de Londres, nesse domingo (29), protestando contra o recente conflito na região. Durante o ato, eles cobriram a obra “Mãe e Criança” do famoso artista Pablo Picasso com uma foto da cidade de Gaza destruída pelos ataques.

Segundo os manifestantes, o ato tem como objetivo chamar atenção para a crise humanitária que está ocorrendo na região e denunciar a violência cometida contra a população palestina. A ação foi organizada pelo grupo “Palestina Viva”, que luta pelos direitos do povo palestino e pelo fim da ocupação israelense.

Em entrevista ao G1, um dos participantes do protesto afirmou que a escolha da obra de Picasso como alvo da intervenção não foi aleatória. “Ele era um grande defensor da paz e da luta contra a opressão, e tenho certeza de que estaria ao nosso lado nessa causa. Além disso, acredito que a arte pode ser uma forma poderosa de protesto e de expressão”, explicou.

Apesar de alguns visitantes do museu terem se mostrado incomodados com a ação, outros demonstraram apoio e solidariedade ao protesto. A obra de Picasso foi restaurada após a manifestação e o museu não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

A tensão entre Israel e Palestina aumentou nos últimos dias, após Israel iniciar uma onda de ataques aéreos na Faixa de Gaza, que já deixou mais de 130 mortos, a maioria civis, incluindo muitas crianças. O Brasil e outros países condenaram a violência e pediram um cessar-fogo imediato para proteger a população civil.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *