Ataque inédito de Israel atinge área cristã no norte do Líbano

O Estado de Israel realizou um bombardeio inédito na região norte do Líbano, atingindo uma área habitada majoritariamente por cristãos. Segundo fontes locais, as forças israelenses lançaram sete mísseis em direção à cidade de Jounieh, localizada ao norte de Beirute. O ataque aconteceu durante a madrugada, por volta das 2h (horário local), e causou um forte estrondo seguido de incêndio na região.

De acordo com a agência de notícias estatal do Líbano, o bombardeio foi uma resposta às atividades militares do Hezbollah, grupo islâmico libanês considerado terrorista por Israel e Estados Unidos. Entretanto, ainda não há informações sobre possíveis alvos atingidos ou danos causados pelos mísseis.

Esse é um novo capítulo de tensões na região, que vive um período de instabilidade desde o ano passado, quando Israel e Hezbollah entraram em confronto em diversas ocasiões. O último ataque aéreo israelense no Líbano havia acontecido em setembro, quando foram lançados mísseis em uma região próxima à capital do país.

A comunidade internacional já demonstrou preocupação com a situação e pediu que ambas as partes evitem um novo conflito armado. O Líbano enfrenta uma grave crise econômica e política, além dos impactos da pandemia de covid-19, o que torna ainda mais urgente o fim das hostilidades na região.

Fonte: G1 – Ataque inédito de Israel atinge área cristã no norte do Líbano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *