O sul do Líbano foi atingido por um ataque do exército israelense, causando diversas explosões e intenso fumo, conforme mostram imagens reveladas nesta terça-feira (20)
As imagens, divulgadas por veículos de notícias locais, mostram grandes nuvens de fumaça e explosões em uma região do sul do Líbano, que teria sido alvo de um ataque por parte de Israel, segundo informado pelas forças de defesa do país.
As forças de defesa de Israel alegam que o ataque foi uma resposta a um disparo de foguete vindo do Líbano, que atingiu o território israelense na segunda-feira (19). O foguete causou danos materiais, mas não deixou feridos.
Ainda de acordo com as forças israelenses, acredita-se que o disparo do foguete tenha partido de um grupo militante palestino, que teria base no sul do Líbano e é considerado uma ameaça por Israel.
Não há informações sobre possíveis vítimas do ataque na cidade de Marjayoun, que fica próxima à fronteira com Israel. As tensões entre os dois países aumentaram nos últimos dias, após um aumento das hostilidades entre Israel e grupos militantes palestinos em Gaza.