Violência em Gaza e Líbano deixa várias mortes
Por G1
Relatos do governo libanês e da mídia local indicam que um ataque aéreo de Israel à região controlada pelo Hezbollah no Líbano provocou várias mortes na noite desta terça-feira (14). O ataque, que teve como alvo um depósito de armas, foi uma resposta ao lançamento de foguetes do Hamas contra o sul de Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, ordenou o ataque em retaliação aos foguetes lançados pelo grupo militante palestino. Segundo Bennett, o ataque ao Líbano foi um aviso para que o Hezbollah e o governo libanês parem de permitir ataques a partir do seu território. Mais cedo nesta terça-feira, o Hamas confirmou a morte de dois militantes palestinos em um ataque aéreo de Israel na Faixa de Gaza.
Autoridades de saúde palestinas relatam que, desde a escalada de violência na última semana, mais de 200 palestinos já foram mortos pelos ataques aéreos israelenses. Do lado de Israel, 12 pessoas já morreram após o lançamento de foguetes por parte de militantes palestinos.
As tensões entre Israel e o Hamas aumentaram recentemente devido às disputas sobre Jerusalém e a expansão de assentamentos israelenses. O Conselho de Segurança da ONU está programado para se reunir nesta quarta-feira (15) para discutir a situação entre Gaza e Israel.