Conflito entre Irã e Israel faz com que o valor do petróleo no mercado internacional aumente em quase 5%
Após ataques realizados pelo governo iraniano a Israel, o preço do petróleo apresentou um aumento de aproximadamente 5% no mercado internacional. A tensão entre os dois países aumentou consideravelmente nas últimas semanas, o que tem gerado preocupações sobre a produção e o fornecimento do petróleo.
Desde o início do ano, o preço do barril de petróleo tem oscilado bastante, com a máxima de US$ 60 e mínima de US$ 40. Entretanto, de acordo com especialistas, a instabilidade no Oriente Médio pode influenciar diretamente o valor do produto.
Além disso, os danos causados pelos ataques aos portos de Israel também podem afetar a produção do petróleo, causando um possível desabastecimento. Com isso, os investidores ressaltam que a situação pode gerar uma crise no mercado internacional, afetando diversos setores da economia mundial.
No entanto, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) garante que está monitorando a situação e tomará medidas necessárias para garantir a estabilidade do mercado. Ainda assim, os efeitos do conflito entre Irã e Israel devem continuar sendo observados com atenção.
Fonte: G1