Alega-se que Mossad tenha atacado pagers do Hezbollah
Na madrugada de hoje, pagers supostamente pertencentes ao grupo político Hezbollah foram explodidos. De acordo com fontes oficiais, o ataque foi realizado pelos agentes do serviço secreto de Israel, Mossad. Os pagers eram usados pelo Hezbollah para comunicação interna e foram alvos de uma forte explosão, deixando escombros espalhados pela região.
O suposto ataque ocorreu na cidade de Beirute, capital do Líbano, onde o grupo Hezbollah tem grande influência e atuação política. No entanto, até o momento, nenhum pronunciamento oficial foi feito pelo grupo em relação ao ocorrido. Autoridades locais estão investigando o caso e ainda não há confirmação sobre as informações divulgadas.
Segundo informações não confirmadas, o ataque teria sido uma represália do governo israelense contra o Hezbollah, que é considerado como grupo terrorista pelo Estado de Israel. O uso de pagers pelo grupo político é apontado como uma forma de comunicação estratégica, o que pode ter motivado o possível ataque do Mossad.
As autoridades pedem cautela em relação às informações divulgadas e ressaltam que, até o momento, não há evidências concretas do envolvimento do Mossad no suposto ataque aos pagers do Hezbollah, assim como ainda não há uma posição oficial do grupo sobre o ocorrido. Fonte: G1.