Área próxima ao aeroporto de Beirute é alvo de ataque
Um ataque aéreo atingiu uma área próxima ao aeroporto de Beirute, no Líbano, na madrugada de terça-feira (24). Segundo o Exército do país, pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.
O ataque ocorreu por volta das 2h locais (20h de segunda-feira em Brasília), quando dois mísseis foram lançados contra a região de Aramoun, a cerca de 10 quilômetros ao sul do aeroporto.
A área atingida fica próxima a uma importante base militar libanesa e também a um posto da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil).
As autoridades libanesas ainda não confirmaram se alguma das vítimas era militar ou se há estrangeiros entre elas.
Tensões na região
O ataque ocorreu em um momento de grande tensão regional, com o conflito na Síria próximo às fronteiras do Líbano.
Os resultados deste conflito já são notados no Líbano com a morte de pelo menos 80 pessoas por conta de ações violentas, principalmente em Trípoli, a capital do nordeste do país. Além disso, aviões do governo sírio bombardearam territórios adjacentes a Beirute, região que é tomada pelos grupos rebeldes sírios.
O presente ataque ilustra o momento de instabilidade no país, que recebeu cerca de 1,5 milhão de refugiados sírios. Além disso, o primeiro-ministro, Saad Hariri, optou pela renúncia em novembro passado, o que alimenta as preocupações acerca da estabilidade política no país.