Ataque aéreo em Beirute resulta na morte de comandante do Hezbollah, anuncia Israel

Ataque aéreo israelense resulta na morte de líder do Hezbollah em Beirute

O exército israelense anunciou neste domingo (21) que realizou um ataque aéreo na capital do Líbano, Beirute, que resultou na morte do comandante do movimento libanês Hezbollah, Hussein Suleiman, também conhecido como “Sajji”.

O porta-voz do exército israelense, Jonathan Conricus, afirmou que o ataque foi uma resposta ao suposto envio de drones por parte do Hezbollah para o território israelense, nos últimos dias.

Segundo Conricus, Sajji era responsável pela coordenação e planejamento de ataques contra alvos israelenses e estava envolvido ativamente na tentativa de sequestro de soldados israelenses em 2014.

Além da morte de Sajji, o ataque aéreo também teria resultado na destruição de diversos armamentos e munições pertencentes ao Hezbollah, segundo informações do exército israelense.

Israel e o Hezbollah são inimigos declarados e já travaram diversas batalhas ao longo dos anos. O movimento libanês é considerado um grupo terrorista por Israel e Estados Unidos.

Fonte: G1. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/09/01/ataque-aereo-de-israel-mata-comandante-do-hezbollah-em-beirute.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *