Associações do setor aéreo afirmam necessitar de no mínimo 180 dias para se adaptarem ao Horário de Verão

Associações pedem mais tempo para adaptação ao Horário de Verão

Ao menos 180 dias. Esse é o prazo solicitado pelas associações que representam o setor aéreo para que possam se adequar ao Horário de Verão. A medida, adotada para economizar energia, começa na primeira semana de novembro.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (3), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) pedem para que o início do Horário de Verão seja adiado para 180 dias depois da publicação do decreto que estabelece a medida.

Segundo as associações, os sistemas de vendas e check-in das empresas precisam ser adaptados ao novo horário, o que requer um tempo adequado para a realização de testes e ajustes.

Além disso, as associações ressaltam a necessidade de alinhamento com as empresas aéreas de outros países, já que o Horário de Verão é adotado em diferentes períodos em diferentes partes do mundo.

Para as associações, a mudança no horário de voos e conexões sem o devido tempo de adaptação pode resultar em prejuízos econômicos e transtornos para os passageiros.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *