Arnault, ex-mais rico do mundo, perde R$ 58 bilhões em apenas um dia
Segundo dados divulgados pela Forbes, Bernard Arnault, ex-maior bilionário do mundo, sofreu uma perda significativa de R$ 58 bilhões em um único dia.
O magnata francês, conhecido por ser o chefe da empresa de artigos de luxo LVMH, ainda é um dos homens mais ricos do mundo, porém caiu do primeiro para o terceiro lugar na lista da Forbes. O motivo? A queda no mercado acionário, impulsionada pela guerra comercial entre Estados Unidos e China.
Parceria com chineses se destaca
Além disso, a ligação de Arnault com a China também tem se destacado nos últimos meses. Em março deste ano, ele assinou um acordo para a criação de uma empresa conjunta com o e-commerce Chinês JD.com, a fim de expandir sua presença no mercado chinês.
A parceria com os chineses pode ser uma estratégia para minimizar as perdas no mercado e se aproximar ainda mais do país asiático, que é um importante consumidor de artigos de luxo. De acordo com a LVMH, as vendas na China contribuíram com mais de um terço do crescimento do grupo no primeiro semestre deste ano.
Fonte: G1 – https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/09/11/bernard-arnault-ex-maior-bilionario-do-mundo-sofre-perda-de-r-58-bilhoes-em-um-dia.ghtml