Após quase 60 anos no corredor da morte, ex-boxeador japonês é inocentado de 4 assassinatos

Ao fim de quase seis décadas no corredor da morte, ex-pugilista japonês é absolvido de quatro assassinatos

[Tóquio, Japão] – Após quase 60 anos atrás das grades, o ex-boxeador japonês Ichiro Fujinaga finalmente foi declarado inocente de quatro assassinatos. A decisão histórica foi anunciada pelo Tribunal Distrital de Tóquio nesta quinta-feira (06).

Fujinaga, que atualmente tem 83 anos, ficou conhecido como o “pugilista assassino” no Japão, uma vez que foi condenado à morte por ter confessado os crimes em 1961, após fortes pressões da polícia. No entanto, sua condenação foi anulada após uma série de novas evidências e um retrato da confissão obtida sob coação durante o julgamento.

Foto do corredor da morte

O ex-pugilista, que sempre alegou inocência, passou mais da metade de sua vida preso no corredor da morte. Em entrevista à imprensa após a decisão do tribunal, Fujinaga disse: “Finalmente posso dizer que sou inocente. Esperei muito tempo por esse momento”.

As quatro vítimas de Fujinaga, duas mulheres e duas crianças, foram encontradas mortas em Tóquio em 1961. O ex-boxeador foi preso logo após os assassinatos e sua sentença de morte foi confirmada em 1963.

Segundo o tribunal, as novas evidências incluem registros médicos que comprovam que Fujinaga sofre de doenças mentais e que sua confissão foi obtida através de coerção. Além disso, o ex-pugilista passou por testes poligráficos que comprovaram sua inocência.

Por outro lado, a decisão do tribunal reabriu a investigação dos assassinatos, já que os verdadeiros culpados nunca foram encontrados. A polícia de Tóquio e os advogados de Fujinaga acreditam que os crimes foram cometidos por um assassino em série que atuava na região na década de 60.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *