Furacão Milton deixa a Flórida após quase 11 horas
Nesta segunda-feira (17), o olho do Furacão Milton deixou a Flórida após quase 11 horas de intensidade. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade atingiu a região com ventos de até 120 km/h, causando fortes chuvas e alagamentos.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu um alerta de emergência para o estado, e milhares de pessoas foram orientadas a evacuar suas casas e buscar abrigos seguros. Cerca de 40 mil residências ficaram sem energia elétrica durante a passagem do furacão.
No entanto, de acordo com as últimas informações, o olho do Furacão Milton se deslocou para o mar e a tempestade perdeu força, passando de categoria 2 para categoria 1. Ainda assim, as autoridades locais continuam em alerta para possíveis danos e deslizamentos de terra.
O fenômeno natural está previsto para seguir em direção à costa leste dos Estados Unidos, onde também há possibilidade de impacto. As equipes de resgate e emergência continuam em estado de prontidão para auxiliar a população afetada.
Fonte: G1