Após a passagem devastadora do furacão Helene pela Carolina do Norte, o estado surpreendeu ao registrar um recorde de votação antecipada para a eleição presidencial, mesmo enquanto ainda se recupera dos danos causados pela tempestade.
De acordo com as autoridades locais, até o momento, cerca de 3 milhões de eleitores já exerceram o seu direito ao voto de forma antecipada, o que representa um aumento significativo em relação ao número de votos antecipados registrados nas eleições anteriores.
Apesar dos esforços de reconstrução na região, os locais de votação foram mantidos abertos e disponíveis para que os cidadãos pudessem realizar o seu dever cívico. As autoridades eleitorais garantiram também a segurança dos eleitores durante todo o processo de votação, mesmo diante dos desafios impostos pela realização do pleito em meio à pandemia do coronavírus.
O recorde de votação antecipada é um reflexo do engajamento da população da Carolina do Norte nas questões políticas e da forte determinação do estado em superar as adversidades, mostrando que a democracia é capaz de resistir mesmo em tempos difíceis.
Fonte: G1