O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reafirmou que seu país tem a responsabilidade e o direito de se defender diante dos recentes ataques do Irã. Durante pronunciamento nesta quinta-feira (12), Netanyahu declarou que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança e a paz do povo israelense.
Os ataques do Irã, que ocorreram na última terça-feira (10), causaram danos a diversas bases militares em solo iraquiano, onde estavam posicionadas forças dos Estados Unidos. Segundo Netanyahu, as forças iranianas serão responsabilizadas pelos seus atos e Israel não se deixará intimidar.
“Israel é uma nação soberana e tem o direito de se defender de qualquer ameaça externa”, afirmou o primeiro-ministro. Ele também ressaltou que o país sempre toma as medidas adequadas para proteger sua população e que continuará agindo dessa maneira.
Netanyahu não entrou em detalhes sobre as medidas que o país pretende tomar, mas reforçou que Israel está vigilante e pronto para qualquer eventualidade. O governo iraniano ainda não se pronunciou sobre as declarações de Netanyahu.
Fonte: G1.