ANEEL ordena adequação dos serviços de energia pela Enel em São Paulo, podendo resultar na anulação do contrato
Uma intimação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi enviada à empresa Enel para que sejam realizadas melhorias nos serviços de energia prestados em São Paulo. Caso as adequações não sejam efetuadas de forma satisfatória, o contrato com a empresa pode ser cancelado pela agência reguladora.
Dentre os problemas identificados, estão a qualidade do atendimento ao consumidor, longos períodos de interrupção do fornecimento de energia e falhas na prestação de informações sobre serviços e cobranças.
Segundo a ANEEL, foram registradas mais de 150 mil reclamações referentes à Enel no primeiro trimestre de 2021. Além disso, a empresa recebeu multas que somam mais de R$ 62 milhões por descumprimento de metas de distribuição de energia.
Nessa quinta-feira (08), a diretoria da ANEEL aprovou a abertura de um processo de caducidade, que pode resultar na cassação do contrato da Enel com o Estado de São Paulo. A empresa terá 30 dias para apresentar um plano de adequação com medidas para solucionar os problemas apontados pela agência.
Em nota, a Enel afirmou que está tomando providências para garantir a continuidade e a melhoria dos serviços prestados, e que respeita e colabora com a regulação e a fiscalização da ANEEL.
Fonte: G1 São Paulo