Estudo revela o funcionamento e preços dos airbags para motos, com destaque para um modelo que traz essa tecnologia inovadora
Ao contrário do que se pode imaginar, os airbags – dispositivos de segurança que já estão presentes em diversos veículos – também podem ser utilizados em motos. Um estudo divulgado recentemente revela detalhes sobre o funcionamento, equipamentos e preços desses airbags, além de destacar um modelo que já traz essa tecnologia inovadora.
Entendendo os airbags para motos
Os airbags para motos funcionam de forma semelhante aos utilizados em carros. Eles possuem sensores de aceleração que, quando detectam uma desaceleração brusca, acionam o inflamento de bolsas de ar que se encontram em diferentes partes da moto – principalmente nas laterais e no guidão. O objetivo é proteger o motociclista em caso de acidentes, reduzindo o impacto e as chances de lesões graves.
Esses airbags para motos podem ser esportivos ou urbanos, dependendo do tipo de pilotagem que o motociclista costuma realizar. Além disso, os equipamentos podem vir embutidos em uma jaqueta de proteção, ou serem instalados separadamente.
Preços
Os preços desses airbags variam bastante, podendo ser encontrados a partir de R$ 900,00. No entanto, os modelos mais completos e com tecnologia inovadora podem chegar a custar cerca de R$ 3.000,00.
Modelo com tecnologia inovadora
Um dos destaques apresentados no estudo é o modelo (indicar o modelo), que se diferencia por trazer um sistema de airbags conectados à Internet. Essa tecnologia permite que, em caso de acidente, a moto envie um aviso para o resgate, ajudando a agilizar o atendimento.
Além disso, o modelo (indicar o modelo) também possui sensores de impacto e de deslizamento, acionando os airbags de forma mais precisa e eficiente.
Sem dúvidas, os airbags para motos se mostram uma opção interessante para aumentar a segurança dos motociclistas, ainda mais quando aliados a outros equipamentos de proteção. Com preços que variam de acordo com o modelo e a tecnologia empregada, vale a pena considerar essa opção na hora de escolher os equipamentos de proteção para a pilotagem.
Fonte: G1